contato@ativasat.com.br 61 3382-0662

Ligue já! (61) 98611-3862

61 3382-0662

61 3345-2366

2° Via

Notícias

JULHO 20 SEGUNDA
COMO ESCOLHER UMA BOA EMPRESA DE RASTREADORES VEICULARES

 

O serviço de rastreamento veicular vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Essa tem sido uma alternativa muito benéfica para aqueles que querem proteger seus veículos, por isso, diversas empresas surgiram no mercado.

Com tantas opções, é normal que no momento de decidir qual empresa contratar, o consumidor fique um pouco confuso. Mas é nessa hora que ele deve estar mais atento, para que a escolha atenda suas necessidades por completo.

Continue lendo este artigo e confira o que mais pesa na balança na hora de optar por uma empresa de rastreamento.  

 

1 – EXPERIÊNCIA NO MERCADO

A experiência é uma ótima forma de validar todas as competências alegadas por uma empresa, já que o tempo de atuação dela diz muito sobre seu nível de empenho no mercado.

Uma empresa experiente já passou por diversas falhas, soube superá-las e se desenvolveu. Esses são os fatores que garantem sua permanência e a torna mais qualificada.

 

2 – ESTRUTURA INTERNA 

Com uma estrutura interna eficiente, todos os setores da empresa estão interligados e ao mesmo tempo concentrados e mobilizados em gerar o melhor atendimento em seus departamentos, evitando as pontas soltas. 

A centralização de informações em pessoas específicas apenas resulta em desorganização e morosidade na disponibilidade do serviço. 

Se você não quer se decepcionar com sua empresa de rastreadores, é fundamental que ela tenha uma boa Central de Monitoramento, que é o local de recebimento de sinais de alarme, registro de eventos e, se necessário, envio de uma equipe. 

Esta central influencia positivamente na qualidade do serviço prestado, para garantir que a assistência chegue com mais rapidez e segurança.

 

3 – HOMOLOGAÇÃO DA ANATEL

Procure saber se o equipamento é homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pois essa é a garantia de que ele não terá problemas de compatibilidade com os outros dispositivos.

O processo de homologação do aparelho de rastreamento envolve testes de funcionalidade, estabilidade, proteção elétrica, entre outros requisitos que asseguram a função e qualidade do produto. 

Quando um aparelho não passa por essa avaliação, significa que não há garantia no rastreador. Então, ele pode apresentar mau funcionamento e até mesmo causar danos ao carro, colocando em risco a segurança dos passageiros. 

Ter um rastreador homologado é ter garantia de bem-estar. E qualquer empresa séria e confiável cumpre essa obrigação. 

Sabendo mais sobre os requisitos de uma boa empresa de rastreadores de veículos, você já pode escolher a sua de forma consciente. 

A Ativa Sat a 12 anos é referência nacional no mercado de rastreadores veiculares, com uma marca sólida e reconhecida pela excelência de seus serviços e produtos, e na qualidade do atendimento aos clientes.